Senador Amaral – Minas Gerais
A Cidade mais alta de Minas Gerais (1.505m) está localizada na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, o município é cercado por lindas montanhas com picos rochosos, florestas de araucárias, matas rios e cachoeiras.
Com cerca de 5.219 habitantes, recebe anualmente turistas que quem usufruir de suas belezas naturais e do agradável clima subtropical de altitude. As temperaturas no verão variam entre 19oC a 30oC e no inverno podem chegar a 5o C negativos.
Senador Amaral faz parte do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas. Com seu povo hospitaleiro, sua belas paisagens, sua rica gastronomia e suas tradições preservadas atraem grande número de turistas.
É notável o crescimento da cidade e o desenvolvimento dos setores hoteleiro e gastronômico, consolidando o município como referência entre os destinos turísticos da região.
O Município também é rico em cultura regional e suas características interioranas podem ser vivenciadas em várias manifestações, como festas tradicionais, celebrações religiosas e culturais.
Essa riqueza cultural e o ambiente inspirador também atraem artistas e artesões de outras cidades e o resultado disso são diversas obras tradicionais e contemporâneas.
O bem-estar também tem grande destaque e os visitantes encontram opções de locais que oferecem comodidade e também produtos naturais e orgânicos.
A pequena cidade vem expandindo o turismo de aventura, despertando interesse dos atletas de várias localidades do país, também tem uma grande diversidade de plantação de flores, destacando orquídeas, astromélias e cravos, entre outras. No agroturismo, prevalece o cultivo de frutas vermelhas, como morangos, framboesas, amoras e mirtilo, e também a mandioquinha amarela de Senador Amaral.
Senador Amaral é bucólica, um lugar ideal para quem quer desfrutar de momentos de paz e tranquilidade nas montanhas, qualidade de vida cultivada no alto da serra.
Seja bem Vindo a cidade mais alta de Minas Gerais.
🧩 LUGARES – ONDE VISITAR EM SENADOR AMARAL?
PEDRA DA ONÇA!
MEMORIAL FAZENDA FERMINO ELIAS!